
Idosos que participam das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira (25), que proporcionou a eles uma verdadeira “volta no tempo”.
Com o salão da Associação dos Moradores de Capim Branco – comunidade histórica de Campo Verde – decorado com objetos antigos, bandeirinhas, fitas coloridas e balões, eles puderam se divertir, assistir apresentações culturais e dançar alegremente ao som de músicas tradicionais do período das festas juninas.
Lembranças
As atividades começaram com a apresentação da “Dança do Lenço”, pelo grupo “Florescer. Na sequência teve a apresentação da tradicional dança de quadrilha, com direito a encenação de um casamento caipira, pelo grupo de Dança Sênior.
A alegria era visível no rosto de cada um dos participantes. “Estou muito feliz”, afirmou a aposentada Olga Tibola. “É uma volta ao passado”, completou. “Me lembro de quando eu era novo, que dançava esses bailes na região de Poxoréo”, revelou Milton Piana Gonçalves, 72 anos.
Cultura, lazer e diversão
Conforme lembrou a secretária e primeira-dama Rosilei Pereira Borges de Oliveira, a comemoração da última quinta-feira foi a segunda realizada na Comunidade de Capim Branco e, frisou ela, teve por objetivo promover o acesso à cultura e à história da localidade – simbolizada pelos objetos exposto no salão -, além da integração entre os participantes. “Trazer os nossos idosos para conhecer a comunidade, o nosso museu e também para que eles possam passear e fazer amizade com os idosos das outras regiões”, enfatizou.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, que fez questão de estar presente, frisou que o “Arraiá da Melhor Idade” é apenas uma pequena mostra do trabalho da Administração Municipal voltado ao público da terceira idade. “Nós temos uma atenção especial com os nossos idosos não só na questão social, mas também levando entretenimento, diversão, uma agenda completa para eles. Isso para nós é muito importante”, destacou.
Ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes participou do “Arraiá da Melhor Idade” e destacou o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal com os idosos. “A gente fica muito feliz de participar de uma festa linda como esta”, disse ela. O “Arraiá da Melhor Idade”, que começou às 13h00 foi encerrado às 17h00 e contou também com a presença de secretários municipais e vereadores.
Fonte: Prefeitura de Campo Verde – MT





