
O Mato Grosso Previdência (MTPrev) apresentou, durante reunião da Rede Estadual de Direitos da Pessoa Idosa (RENADI/MT), os programas voltados ao público idoso desenvolvidos pela instituição, com foco na construção de uma aposentadoria sólida, sustentável e com qualidade de vida. O encontro foi realizado na segunda-feira (24), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A exposição foi conduzida pela servidora Ingryd Akerley Almeida, que detalhou aos representantes da RENADI as iniciativas do MTPrev, entre elas palestras, cursos, atendimentos e ações voltadas à orientação sobre direitos previdenciários, planejamento financeiro, prevenção a golpes e organização da vida funcional. As atividades fortalecem a consciência sobre sustentabilidade previdenciária e incentivam escolhas mais seguras para o futuro dos aposentados.
A RENADI/MT reúne órgãos públicos e entidades da sociedade civil para articular ações e garantir a implementação de políticas voltadas aos direitos da pessoa idosa, nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, trabalho, segurança pública e justiça. A Rede é composta por representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias estaduais, forças de segurança, Procon, OAB-MT, MTPrev e pelos Conselhos Estadual e Municipal da Pessoa Idosa.
Fonte: MTPrev





