
O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT), Isandir Rezende, lamenta profundamente o falecimento do jornalista e radialista Edivaldo Ribeiro, ocorrido neste domingo (13), aos 82 anos. Ele lutava contra um câncer de pulmão.
Edivaldo, âncora do programa “Cadeia Neles”, da TV Vila Real, foi um verdadeiro ícone do jornalismo mato-grossense, cuja dedicação à profissão e ao público sempre foram admiráveis. Natural do interior de São Paulo, Edivaldo se mudou para Cuiabá em 1976, onde construiu uma carreira sólida e respeitada, passando por importantes veículos como TV Gazeta, Rádio Cultura e CBN Cuiabá.
“Era um amigo e aprendi muito com ele. Edivaldo dedicou sua vida ao jornalismo e se preocupou genuinamente com as questões sociais e os direitos das pessoas. Sua voz sempre foi uma ferramenta de mudança, e ele nunca hesitou em lutar pelo que era certo. Sua perda é imensurável, não apenas para nós, amigos e colegas, mas para toda a comunidade que ele serviu com tanto afinco”, destacou Isandir Rezende.
Os sentimentos de condolências são estendidos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua trajetória inspiradora.