
A Associação Mato-Grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE) e o Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDAPI-MT) formalizaram, nesta semana, uma importante parceria institucional que visa ampliar os benefícios oferecidos aos profissionais da educação pública em Mato Grosso.
O acordo entre as entidades tem como objetivo promover ações conjuntas voltadas à valorização, defesa de direitos e bem-estar dos servidores da ativa e aposentados, por meio de programas de formação, atendimentos especializados e acesso a serviços exclusivos. A parceria prevê também o fortalecimento de iniciativas voltadas à saúde, qualidade de vida, assistência jurídica e integração sociocultural.
Para o presidente da AMPE, professor Fábio Bernardo da Silva, a união com o SINDAPI-MT representa “um avanço significativo na construção de uma rede de apoio sólida e comprometida com a valorização dos servidores públicos”. Já segundo o coordenador de parcerias e convênios da AMPE, Professor Alex Rufino da Silva, destacou ainda, que essa parceria com o SINDAPI-MT, visa reforçar a importância do Planejamento Previdenciário para os profissionais da educação se aposentarem com a melhor regra previdenciária. Disse ainda, que a associação está aberta a alianças que fortaleçam a representatividade da categoria. Para tanto, convida todos os profissionais da educação a se filiarem a AMPE, para terem acesso a um amplo Clube de Benefícios, pois estamos trabalhando, para garantir benefícios reais e duradouros aos nossos associados. Esta parceria reforça esse compromisso”, afirmou.
O representante do SINDAPI em Mato Grosso, Isandir Rezende, que também é Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT) expressou otimismo com a união. “Queremos somar forças para ampliar a voz dos aposentados e ativos da educação, garantindo que tenham acesso a mais oportunidades e a uma rede de serviços que respeita e reconhece sua contribuição à sociedade.”
Com essa iniciativa, a AMPE reafirma seu papel de liderança e inovação entre as entidades representativas da educação no estado, ampliando o alcance de sua atuação e promovendo ações concretas em defesa dos profissionais que constroem a escola pública todos os dias.
Da Redação / CPANEWS