![](https://avozdoidoso.com.br/wp-content/uploads/2024/05/6753d12a982b25b0d7e4dad0a63389e5.jpg)
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT) marcou presença na eleição e posse dos novos membros e da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) em Itiquira. Isandir Rezende, presidente do Cededipi-MT, esteve presente na cerimônia, dando as boas-vindas aos novos membros. “Temos uma jornada pela frente, mas estou confiante de que, juntos, podemos fortalecer as estratégias que garantam a efetivação das políticas públicas em defesa dos idosos na cidade de Itiquira”, destacou Rezende.
Outras autoridades estiveram presentes, como o Prefeito de Itiquira Fabiano Dalla Valle, a primeira-dama e secretária Marciara Borges de Oliveira Dalla Valle e Kennedy Dias, Secretário Adjunto Estadual de Direitos Humanos.
O CMDPI é um órgão permanente e paritário, composto por representantes governamentais e não-governamentais, com mandato de dois anos, cujas atribuições incluem: consultar, deliberar, formular, fiscalizar e avaliar as políticas públicas voltadas para os idosos no âmbito municipal.
A nova composição do CMDPI de Itiquira reflete a diversidade e o compromisso com a causa; os representantes do governo e da sociedade civil organizada se unem para promover o bem-estar dos idosos na cidade.
Destaca-se que a nova diretoria executiva será presidida por Aldair Batista Oliveira Dias e terá João Moura de Souza Junior como vice-presidente e Bárbara Fanny Lourenço Fischer Lopes como Secretária Executiva.
O Cededipi-MT reforça o seu compromisso conjunto de atuar em defesa dos direitos da pessoa idosa em todo o estado de Mato Grosso.