Pular para o conteúdo

Deputado Botelho homenageia advogados; presidente do CEDEDIPI-MT, Isandir Rezende, está entre os agraciados

Reconhecimento destaca trajetória de décadas e compromisso de Isandir Rezende com a defesa da pessoa idosa em Mato Grosso

Em uma noite marcada por reconhecimento, representatividade e defesa do Estado Democrático de Direito, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso entregou, na última quarta-feira (19), no Teatro Zulmira Canavarros, Moção de Aplausos a 1.500 advogados e advogadas de diversas regiões do estado. A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Eduardo Botelho, destacou o papel essencial desses profissionais na garantia da justiça, da cidadania e dos direitos fundamentais.

Entre os homenageados, o advogado Isandir Rezende, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (CEDEDIPI-MT), cuja atuação tem sido decisiva para o fortalecimento das ações em prol da população idosa no estado.

“Receber esta homenagem ao lado de tantos colegas é compreender que cada ação, cada defesa e cada parecer tem impacto real na vida de alguém. A advocacia é, antes de tudo, um compromisso ético com a sociedade” ressaltou o presidente do Conselho.

Isandir, que atua há décadas em defesa da pessoa idosa, também ressaltou o papel social da advocacia como instrumento de transformação e justiça. “Para mim, que há tantos anos trabalho com a pauta da pessoa idosa, este reconhecimento reforça ainda mais a responsabilidade de continuar lutando por políticas públicas, proteção social e respeito. A advocacia tem força para transformar realidades — e é isso que nos move todos os dias.”

Durante a sessão, o deputado Eduardo Botelho destacou o protagonismo da advocacia como instrumento de preservação da democracia. “A gente deve reconhecer e manter o papel fundamental dos advogados na construção e preservação da nossa democracia. São eles que asseguram que os direitos fundamentais, a liberdade, a igualdade e a justiça não fiquem apenas no papel”, pontuou.

O advogado Leonardo Campos, membro vitalício da OAB-MT, reforçou a importância da homenagem e o compromisso diário da advocacia com a sociedade. “É uma merecida homenagem para aqueles profissionais de todos os cantos do estado de Mato Grosso que diariamente garantem a manutenção do Estado Democrático de Direito. É através do advogado e da advogada que o cidadão busca a distribuição de justiça por meio da efetivação de seus direitos — seja o direito de ir e vir na seara penal, seja o direito à dignidade da pessoa humana, como acesso a medicamento, entre tantos outros. Esses profissionais precisam ser homenageados e valorizados a cada dia mais”, completou.