Pular para o conteúdo

Por que levantar da cadeira fica mais difícil a cada ano (Não é por causa da idade)

“Nunca vi uma situação tão ruim”, diz o Dr. Fausto Almeida, fisioterapeuta com ênfase em biomecânica muscular, se referindo à perda de massa muscular entre os homens acima dos 50 anos.

E esse problema de falta de músculos, Dr. Fausto enfatiza, é muito mais crítico do que a maioria das pessoas imaginam:

“Veja bem, a falta de músculos resulta em fraqueza, metabolismo mais lento e ganho de peso indesejado. Mas os problemas não param por aí.. Quedas, fraturas, imunidade fraca, confusão mental, calvície… a lista é assustadora!”

Um cenário desesperador, não é mesmo? – Manifestou Dr. Fausto.

Com isso… Muitos homens tentam ganhar músculos comendo alimentos ricos em proteína.

O problema?

Somente parte desses alimentos se transforma em proteína no corpo.

Em seu estudo publicado em artigo, Dr. Fausto explica:

“Por exemplo, ovos dão ao corpo apenas 48% de proteína utilizável. E carne vermelha, uma comida que associamos com proteína, dá ao corpo apenas 32% de proteína utilizável.

Isso significa que até mesmo comer alimentos com alto teor de proteína, ainda não é suficiente para dar ao corpo o que ele precisa para construir músculos.

Com o avanço da idade, a situação piora, pois nosso corpo utiliza cada vez menos proteína dos alimentos.

O resultado? Proteína desperdiçada, transformada em açúcar e gordura.”

A boa notícia é que existe uma solução!

Os pacientes de Dr. Fausto a apelidaram de truque da proteína.

Essa novidade, te dá 2 vezes mais proteína que ovos, 3 vezes mais proteína que carne e 5 vezes mais do que shakes protéicos.

Em um esforço para lidar com a situação preocupante, o Dr. Fausto trouxe a público sem custos sua curta apresentação sobre como se manter forte e construir massa muscular à medida que envelhecemos, começando com um simples desafio de 2 minutos por dia.

Agora mesmo, milhares de homens em várias partes do Brasil estão comentando que, finalmente, estão vendo seus músculos mais fortes e aparentes.

Um espectador comentou:

“Faz dois meses que estou seguido, é pouco tempo, mas já me sinto como um garotão… brincadeiras a parte, está sendo ótimo, não tenho mais dores no corpo, me sinto com muito mais energia, e sinto meus músculos mais aparentes, até resolvi voltar a correr todos os dias”
Osvaldo K.

Outro espectador confessou que:

“Tenho 69 anos e tava sofrendo horrores com nas fraqueza nas pernas… Quando comecei a acompanhar o dr fausto, resolvi testar… tá sendo ótimo… Em apenas 3 semanas as dores sumiram, obrigado fausto”
Julio P.

Por Dr. Fausto Almeida – via Portal Doutor Nature

Fausto Almeida é fisioterapeuta e palestrante. É formado pela Universidade Católica do Salvador e certificado pela Escuela de Osteopatía de Madrid.