Pular para o conteúdo

Polícia Civil prende mulher e procura por sobrinho apontados como autores de homicídio de idoso ocorrido em 2023

Uma mulher investigada pela participação na morte de um idoso ocorrida, no ano de 2023, em Cuiabá teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.11), após ser identificada em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O sobrinho-neto da vítima e namorado da investigada foi apontado nas investigações como o responsável pela execução do idoso também está com mandado de prisão decretado Justiça, porém segue foragido.

O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. A vítima Rafael de Siqueira Faria, de 78 anos, foi encontrada amarrada pelos pés, mãos e pescoço, presa a uma cadeira de madeira, apresentando sinais de violência.

Segundo a perícia, a vítima foi morta por asfixia mecânica, caracterizada como estrangulamento. Em análise do local, foi verificado que o veículo da vítima estava na garagem e apenas o aparelho celular e alguns documentos haviam desaparecido.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Homicídios identificaram o envolvimento do sobrinho-neto da vítima e da sua companheira no crime, supostamente com a intenção de subtrair valores em dinheiro, aproximadamente R$ 5 mil, que o idoso guardava dentro de casa com a intenção de comprar um lote.

Dias após o crime, o investigado, que já possuía histórico de violência, foi visto exibindo quantias de dinheiro, apesar de estar desempregado e chegou a se declarar integrante de uma facção criminosa. Elementos colhidos durante as investigações também evidenciaram a participação de sua companheira no crime.

Diante dos fatos, o delegado responsável pelas investigações, Edison Pick, representou pela prisão temporária dos investigados, que foram deferidas pela Justiça. O mandado contra a investigada foi cumprido nesta segunda-feira (24) e, posteriormente, a presa foi colocada à disposição da Justiça.

As diligências seguem em andamento para a prisão do segundo envolvido no crime.

Fonte: PCMT